Síndrome de down

Síndrome de down

A Síndrome de down é um distúrbio genético que pode ocorrer com qualquer pessoa em qualquer classe social. A síndrome não tratasse de uma doença onde existe contagio e sim algo crônico.

Saiba que este distúrbio ocorre devido a quantidade de cromossomos que os humanos tem. As pessoas que não tem a Síndrome de down seus cromossomos somam 46 divididos em 23 pares, já o individuo que tem a Síndrome de down tem em 47 cromossomos com 21 pares, sendo uma disfunção genética.

Para detectar a Síndrome de down nos primeiros meses de gestação e possível e caso a mãe inicie o pré-natal de forma tardia a Síndrome é detectada nos primeiros dias de vida pelo próprio pediatra, mas a confirmação vem com o tempo conforme o comportamento da criança e pela a aparência. Todas as crianças portadoras da Síndrome de down apresentam semblantes bem específicos. Tais como os olhos meio caídos, lábios mais cheios, e certa dificuldade para falar, mas falam muito bem.

O dia a dia de uma criança portadora da Síndrome de down não é muito diferente que as demais. Uma criança com down pode estudar nas escolas convencionais e na fase adulta trabalhar normalmente, os especialistas sempre recomendam que a família trate o individuo de forma natural, sempre estimulando muito seu intelecto e todas as nossas funções biológicas, e mentais.

Recomendasse visitas periódicas, quando bem acompanhadas pela família podem atingir níveis excelentes de escolarização, e ter uma vida autônoma. Portadores da Síndrome de down podem realizar qualquer atividade, seja física ou mais ligada ao intelecto, o que não pode faltar é estímulos. Insentivos como leitura, atividades pedagógicas e músicas de cunho educativo são extremamente importantes para o desenvolvimento da criança portadora da Síndrome de Down. Evitar ao máximo restringir a criança  porque ela consegue fazer absolutamente tudo, com precaução.

Tudo isso fará grande diferença na evolução do portador do “cromossomo do amor” para que ele tenha uma vida com mais qualidade.

Adicione seu comentario