O que a secreção vaginal pode revelar

O que a secreção vaginal revela.

 Os processos de corrimento vaginal anormais são muito frequentes, e são algumas das principais reclamações de cunho ginecológico. Tudo isto desde a década de 1960 já vem sendo estudado, e o número de mulheres que são tratadas com o problema chamado de volvoginite aumentaram em torno de três vezes. Com isto as causas que são mais frequentes de corrimento são a vaginose bacteriana, a candidíase, e também a tricomoníase.

Quais são as principais causas de secreção vaginal?

Como principais causas de corrimentos nas mulheres temos a presença de corpos estranhos na vagina, a higiene de forma inadequada também é algo que acontece bastante. Desde crianças as mulheres já precisam ter o hábito de serem orientadas a usar papel higiênico do sentido da vulva para o ânus. Do contrário podem haver contaminações vaginais por germes que habitam o ânus gerando assim o corrimento. É importante pensar ainda em abusos sexuais caso seja uma menina jovem, por isso é um ponto que merece atenção.

Caso tenho odor fétido no corrimento, o que poderá ser?

Muitos pacientes respondem que isto ocorre sem conhecerem os espectros de odores que são bastante normais da vagina. Os odores fétidos estão presentes na chamada tricomoníase e na vaginose, e nestes casos é bem comum que os pacientes se refiram que apesar de tomar vários banhos o mau cheiro possa permanecer.

Saiba que o corrimento vaginal pode ser evitado

Confira a seguir algumas dicas bem simples que poderão fazer toda a diferença e devem ser adotados no dia a dia evitando que ocorra secreção vaginal e outros danos.

  • Dormir sem calcinha é uma boa alternativa, já que poderá diminuir o calor da vagina.
  • Utilizar calcinhas de algodão, é um tipo de tecido que esquenta menos do que os tecidos sintéticos, e por isso os fungos ou bactérias tem uma tendência menor para se proliferar.
  • Utilize sabonetes íntimos frequentemente no banho, estes sabonetes ajudam a manter a flora vaginal em dia e assim automaticamente diminuir o corrimento.
  • Evite utilizar roupas apertadas, as roupas apertadas aumentam as produções de calor e tornam a vagina um meio de proliferação de fungos.

Adicione seu comentario