Parto

Parto

Ter uma boa conversa esclarecedora com o obstetra pode tranquilizar o momento do parto e informar sobre os cuidados do resguardo. O resguardo deve ser respeitado para que os órgãos que sofreram alterações com o comprimento do bebê, como útero, bexiga e etc, possam ter uma boa cicatrização e possam se estabelecer após o parto, nos casos de parto normal, ou cesárea.

Curiosidades

Algumas mães tem uma passagem mais livre para a saída do bebê, podendo o bebê coroar no caminho, portanto ao iniciar os sintomas do parto, fique atenta em ir ao hospital para ganhar o bebê. O tempo médio para quem é mãe de primeira viagem é de pelo menos doze a catorze horas de trabalho de parto, já para quem tem mais de um filho, o tempo diminui para seis horas ou oito horas, mas não é uma exatidão, pode-se variar para ambos tipos de mães. Movimentar-se durante o trabalho de parto ajuda o bebê a descer e se preparar para sair, faça uma respiração tranquila para se acalmar e aliviar as dores das contrações. As dilatações são constantemente verificadas no hospital, para indicar a chegada do bebê.

Sinais do Trabalho de Parto

Saber o momento certo da chegada do bebê é importante para a mãe que está ansiosa para ver seu filho, além de estar preparada e tranquila para o momento. O corpo se prepara com antecedência e podem surgir algumas contrações que tem intervalos de horas, que são conhecidas como contrações de Braxton Hicks, somente se o número de contrações aumentar, diminuindo o intervalo entre elas, é que a mãe deve se preparar para o momento do parto. Próximo ao momento do parto, o bebê se posiciona mais abaixo na barriga, deixando a posição da barriga mais baixa, e o real aviso é quando o tampão que bloqueia o útero, se perde, ele sai com uma coloração rosada e se caracteriza por uma gosma. Se a bolsa se rompe, sairá uma quantidade grande de líquido, e a partir de então deve-se correr para o hospital, pois a partir de então o bebê já estará pronto para nascer.

Adicione seu comentario