Desenvolvimento intelectual do 4°mês
O desenvolvimento intelectual é a capacidade de pensar criativamente e abstratamente, estar atento, para resolver problemas, para exercer juízo e adquirir uma boa oferta de educação de vida.
Neste ano:
*Ele balbucia como sons a sílabas.
*Ele brinca com os sons, alterando o tom e a velocidade da voz dele.
*Isso mostra que dói, ou ele está com medo que ele se sente solitário em lágrimas, e ele expressou sua alegria ou interesse pelo chilrear.
*Ele chora de uma maneira especial quando está com fome.
*Ele emite sons guturais quando se olha para as pessoas ou brinquedos.
*Ele está atento à música.
*A habilidades de raciocínio
*Ele começa a explorar objetos, levando-os à boca.
*Ele vira a cabeça na direção do som para ver de onde ela veio.
*Ele usa seu corpo (ele arqueia, dá chutes, alongamentos) para alcançar um brinquedo que intriga.
*É uma imagem mental do rosto humano e reconhece o pai e a mãe, mas pode ser combatido por um estranho.
*Ele se torna consciente de seus dedos que proporcionam diferentes sensações.
Aos poucos, ele começa:
*Tentando pronunciar consoantes.
*Habilidades de raciocínio
*Encontrar um objeto que está parcialmente escondido.
*Passar um brinquedo de uma mão para outra.
*Bater objetos com a mão aberta, mas muitas vezes falha o alvo.
*Como reagir às ações dos outros.