A vida e as recordações do bebê

As primeiras recordações do bebê

A vida e Recordações do bebê | Pikuruxo

As primeiras Recordações do bebê | Pikuruxo

Guardar recordações do bebê é importante para pais e filhos. Depois do nascimento os bebês crescem de forma rápida, e quando as mães menos percebem eles estão no jardim de infância. A cada ano ficam mais independentes e um pouco mais prontos para o mundo até que um dia enfim saem da asa dos pais e tudo o que sobra são recordações. As recordações são importantes para os pais e também para os filhos que podem olhar como um dia foram pequenos e mostrar a seus filhos. As recordações, principalmente as primeiras, são guardadas através de fotos e das primeiras roupas e lembranças.

Primeiras fotos

Primeiras fotos | A vida e Recordações do bebê | Pikuruxo

Primeiras fotos | A vida e Recordações do bebê | Pikuruxo

Os primeiros dias e meses do bebê passam rápido, e sabendo disso existem pais que tiram fotos praticamente diárias. Quem tiver condições financeiras pode investir em álbuns profissionais tirados nos primeiros meses. São produções mais elaboradas e que não existe bebê que não fique lindo. Esta é uma ótima recordação para a família. No dia a dia está cada vez mais fácil tirar fotografias com as máquinas digitais e câmeras de celulares. Sempre que houver um momento que julgue especial tire uma fotografia. Depois para guardar esta primeira recordação mande imprimir em locais especializados que possuem papel fotográfico. Esta é a melhor forma de guardar as primeiras fotos, em papel. Pen drives, computadores, cartões de memória e até CD’s podem falhar e apagar os primeiros registros.

 

Guardando roupas e primeiras recordações

 

Primeiras fotos | A vida e Recordações do bebê | Pikuruxo

Primeiras fotos | A vida e Recordações do bebê | Pikuruxo

Conforme o bebê cresce as mães vão guardando as roupas de recém-nascido em um local diferente, muitas vezes para dar para algum parente ou simplesmente para ficar de recordação. Algumas roupas são especiais como a do batizado, roupinha da maternidade, gorro, primeiro body sujo de papinha, sapatinho e assim por diante. Além disso as mães guardam primeira mecha de cabelo cortada, pulseira da maternidade, presente especial dos avós, brinquedo, entre outros. Não dá pra guardar tudo, mas é legal saber quais primeiras recordações valem a pena serem guardadas.

Separe em caixas os cartões e lembrancinhas que o bebê ganhou, uma caixa com lembranças da maternidade, lembranças do batizado e cinco roupas que julgue especial, e um par de sapatos que seja especial. Mande o restante embora, todas as recordações devem caber no espaço de uma caixa de média para pequena. Outros bebês podem estar precisando de roupas então nada melhor do que doar.

Adicione seu comentario