Posições de amamentação

Amamentação

Um dos momentos mais cativantes no relacionamento entre mãe e filho é a hora da amamentação, ou seja, é o marco em que uma mãe alimenta o seu filho no peito e este gesto faz com que o vínculo entre mãe e filho aumente a cada dia, portanto aprenda as melhores posições de amamentação

O leite materno é o melhor alimento para o bebê, pois faz com que o bebê se alimente com diversos nutrientes, pois até o sexto mês o recém nascido pode se alimentar somente com este tipo de leite e só deve tomar outro alimento sob orientação médica.

O processo de amamentação deve durar no mínimo durante seis meses e pode ir até aos dois anos de idade ou mais, pois não há melhor alimento para o bebê que o leite materno e após os seis meses de idade, pode se acrescentar outros alimentos aos pouquinhos.

Uma das grandes dúvidas das mamães é sobre a melhor posição para a amamentação, pois o segredo para que a amamentação seja um sucesso é que tanto a mamãe quanto o bebê devem estar bem confortáveis.

Posições de amamentação | Pikuruxo

Dicas e sugestões de posições de amamentação:

  • Uma das posições mais comuns é deixar a criança paralela ao corpo, ou seja, a tradicional barriga com barriga, pois nesta posição faz com que a criança sinta o calor do corpo e se sinta mais aconchegada.

A mamãe deve verificar qual a posição que é melhor na hora de amamentar, pois há diversas maneiras de se amamentar:

  • Colocar a criança com a barriga encostada e segurar com um dos braços.
  • Colocar a criança de lado, encostada em uma cama e a mamãe sentada em uma cadeira ou sofá.
  • Deixar a criança sentada de “cavalinho”, em uma das pernas e amamentando em um dos peitos.
  • Use qualquer uma das combinações acima para amamentar os gêmeos ao mesmo tempo.

O mais importante é verificar qual a posição mais confortável para você e seu baby, uma vez que, cada mamãe possui sua própria percepção de conforto.

Adicione seu comentario