Como se tornar um pai mais presente

Muitos pais, devido a uma falta de prática não sabem lidar muito bem com bebês no início. Pode acontecer dos país acabam pegando os bebês no colo e eles desatam a chorar, o que pode gerar uma certa frustração para os progenitores. A seguir iremos dar algumas dicas bastante interessantes para que você possa passar para o bebê mais confiança.

Como se tornar um pai mais presente | Pikuruxo

O que fazer para se tornar um pai mais presente e especial?

Primeiramente vamos levar em conta o que você não deve fazer, quando a criança ficar agitada e chorar, não entregue ela correndo para a sua esposa. Até pode ser que a mamãe consiga fazer a criança parar de chorar um pouco mais rápido que você, apesar disto na verdade é que tudo o que ela aprendeu, veio de algum lugar, da prática.

A melhor forma que se tem de sentir mais competente em todos os cuidados com a filha é tomar as rédeas determinadas da situação e interagir com a criança. A falta de oportunidades de acordo com pesquisas realizadas é um dos maiores obstáculos para deixar os pais á vontade com seus próprios filhos. Quanto mais tempo você se dedicar ao seu filho mais confiante irá ser.

Aos poucos você acaba entendendo as linguagens das crianças, apesar disto o vocabulário dela é praticamente nulo, mas irá saber sobre a diferença dos choros de cada criança.

O choro parece igual, o que fazer?

Primeiramente o choro irá aparecer igual, mas quando você conhecer mais sobre a sua filha, mais depressa irá conseguir diferenciar o choro. Uma vez que consiga se tornar um especialista no assunto, você deverá cuidar de todas as necessidades dela da melhor forma possível, e em troca vocês irão contar com uma relação muito mais especial e muito mais próxima. Com isso você vai se tornar, cada vez mais, um pai mais presente e participativo.

Caso a sua mulher sempre tente tirar o bebê de seu colo, procure explicar para ela que você também irá aprender a cuidar das crianças e que precisa de prática. Que não existe problema algum em pedir por conselhos, mas procure pedir para que ela possa lhe conduzir nas trocas de fraldas ou banhos.

 

Adicione seu comentario