Como educar sem agressão

Educação infantil, como educar sem agressão

Se seu filho lhe respondeu e foi mau educado, e você acabou se alterando com ele mandando ele ir para o seu quarto, e então lembrou na mesma hora de sua mãe. Isto é algo bastante normal, que acontece com todo o mundo.

É bastante comum que se tenha uma reação impensada, quando os filhos possam se comportar mal, e a pergunta que realmente fica é, que se utilizando as disciplinas para as crianças atualmente, como eram feitas na moda antiga realmente funciona.

Os tapas, beliscões e puxões de orelha

Muitas das mães levaram tapas quando crianças e fazem o mesmo com seus filhos. Alguns dos pais dizem que um tapa no bumbum ou ainda na mão é uma única das coisas que funciona, principalmente quando já tentaram de tudo. Outras pessoas são totalmente contra isto, afinal de contas muitos lembram que isto leva dor e choro, e nem mesmo lembram qual foi o motivo da surra que levou.

É importante não se bater nas crianças, as palmadas, agressões, ou mesmo xingões muitas vezes tornam as crianças com uma baixa auto estima, além de fazer com que elas se sintam tímidas ou mesmo agressivas.

Sugestões para lidar com as crianças sem precisar bater:

  • Primeiramente uma dica interessante é a deixar sozinha, colocando a mesma em um canto por alguns minutos para que possa pensar na vida.
  • Tire os privilégios, como por exemplo os brinquedos, os passeios e ainda o seu tempo de tv.
  • Conserte os erros, e faça o mesmo reparar o que fez de errado para que possa então fazer outro tipo de atividade.

Tire privilégios

Uma tática bastante interessante é proibir a criança de fazer algo que ela acaba gostando, e como assistir á tv ou ainda brincar com os amigos, isto é uma tática interessante, e oferece um papel importante para os pais atualmente.

A dica interessante é procurar não utilizar esta técnica excessivamente e ainda aplicar uma restrição que possa ser fácil de cumprir com as crianças ou mesmo de se acompanhar, com isto é possível se ter bons resultados da criança, educar sem agressão.

Adicione seu comentario