Desenvolvimento intelectual do 7° ao 9° mês
O desenvolvimento intelectual é a capacidade de pensar criativamente e abstratamente, estar atento, para resolver problemas, para exercer juízo e adquirir uma boa oferta de educação de vida.
Nessa idade:
A linguagem
Ele pronuncia uma sílaba, como “meu”, “mu”, “da”, “di” e “ba” no mesmo fôlego e balbuciando na mesma sílaba repetindo várias vezes, por exemplo, “da-da-da” ou “ga-ga-ga”.
Ele pode fazer algumas coisas quando perguntado, por exemplo, “Mostre-me a bola! “Ou” envie mão! “.
Ele olha quando ouviu os sons familiares, como o toque de telefone ou nome.
Ele pronuncia as palavras em uma direção específica, como “dada” e “mama” para se referir a algumas pessoas.
Habilidades de raciocínio
Ele reconhece o tamanho dos objetos, agarrando um pequeno objeto com os dedos e um grande objeto com as duas mãos.
Ele faz uma distinção entre objetos próximos e objetos distantes no espaço que os separa.
Ele busca um objeto que acabamos de removê-lo, mas apenas quando ele viu pela primeira vez.
Ele continua a experimentar com o que ele pode fazer com um lado de seu corpo, depois o outro.
Ele aprende o que é “dentro” e “fora” .
Aos poucos, ele começa a:
A linguagem
Demonstrar uma compreensão de certas palavras pelo comportamento ou ação.
Nomear objetos pelo som que eles fazem, por exemplo, um cão, se torna “Au-Au”.
Ouvir com atenção as palavras familiares e reconhecer algumas.
Saber o que significa “não”.
Habilidades de raciocínio
Demonstrar capacidade para resolver um problema .
Distinguir o tamanho dos diferentes objetos.
Imitar pessoas familiares , imitando sons e gestos
Fazer de forma diferente alguns gestos conhecidos.
Ser capaz de reconhecer a foto de algum familiar .