Quero engravidar!

Quero engravidar já!

O que fazer depois de anos tentando engravidar ?

Muitas pessoas ficam muito tempo tentando engravidar e ainda não conseguem, e muitas vezes estas pessoas não realizam tratamentos de fertilidade pois são caros e não se tem condições financeiras para isto.

E então fica a pergunta, o que fazer depois de ficar anos tentando, e não tendo sucesso?

Não tem jeito, o primeiro ponto que deve ser levado em conta é procurar por um especialista em reprodução humana para que ele possa oferecer um diagnóstico preciso sobre a situação e a condição. Esta poderá ser de uma natureza um pouco mais simples mas também poderá ser algo muito complicado.

A avaliação é fundamental para um diagnóstico correto.

É de extrema importância passar por uma avaliação por especialistas na área de fertilidade, já que alguns dos casos as mulheres precisam até mesmo tomar medicações e precisam contar com acompanhamentos que sejam específicos e diferenciados.

Procure também acima de tudo nunca tomar remédios, nem mesmo indutores de ovulação por conta própria. Cada um dos corpos das mulheres reage de formas diferentes as substâncias químicas bem como hormônios de formas diferentes, com isto você poderá até mesmo complicar toda a situação.

Com isto, depois de uma boa conversa sobre todo o seu histórico médico e também de sua família, o médico deverá realizar uma série de exames para que possa lhe dar um diagnóstico. Existem com isto opções de tratamento onde os custos mudam bastante de acordo com o problema.

Temos um exemplo, como a fertilização in vitro, este que é o método considerado mais caro, e muitas vezes é considerado inacessível para mulheres em clínicas particulares.

Não tenho condições para pagar por tratamentos, o que fazer?

Neste tipo de situação vale muito a pena se investigar os serviços públicos de saúde da região, e ainda verificar se ele oferece tratamentos que sejam gratuitos ou ainda parte deles, como por exemplo as medicações surgem de forma cara, além de todos os honorários dos médicos. É importante ainda e fundamental se informar juntamente de todos os programas públicos sobre restrições de idade de mulheres que querem passar pelo tratamento.

 

Adicione seu comentario