O ultrassom pode estar errado?

Uma das maiores dúvidas das mamães durante a gravidez é o sexo do bebê, mas a curiosidade é tanta que os pais fazem diversos exames de ultrassom por várias vezes até descobrir o sexo, mas de acordo com a data em que é feito o exame, o ultrassom pode dar um resultado equivocado do sexo do bebê.

Com o passar do tempo, a grande dúvida surge em relação ao sexo do bebê, pois são criadas diversas expectativas, desde a escolha do nome do bebê até a compra do enxoval, que geralmente a escolha das roupas é definida pelo sexo.

Para descobrir o sexo do bebê é de suma importância que se faça o exame chamado ultrassom, a não ser que o casal deseje que saiba somente na hora do parto.

Um grande problema que pode acontecer é que o resultado do ultrassom pode sair errado e vários fatores podem ser determinantes para que se possa acontecer um erro no resultado:

O fato de se fazer o exame sendo que o feto esteja pouco desenvolvido pode acarretar o erro no sexo do bebê, portanto cabe ao ginecologista definir qual o momento certo de se fazer o ultrassom.

Antigamente os exames de ultrassom eram com uma tecnologia um pouco defasada, portanto os erros dos resultados eram mais comuns há muitos anos atrás.Gravida segurando o ultrassom

Os exames de ultrassom atuais possuem inclusive tecnologia em 3D, o que faz com que a precisão seja muito maior na hora de fazer as imagens, inclusive o médico fala na hora o sexo do bebê, o que é uma emoção muito grande para os pais.

No caso do casal ter dúvidas em relação ao sexo do bebê, o ideal é fazer mais de um exame, para ter certeza do sexo do bebê, para evitar problemas com o enxoval do bebê e caso o problema persista, procure fazer um enxoval com cores neutras, como o verde e o amarelo.

Mas independente deste tipo de problema, nada deve impedir a felicidade de se ter um filho, mas mesmo assim a curiosidade bater faça o ultrassom, pois os aparelhos de hoje em dia são muito mais modernos e a chance de erro é menor.

 

Adicione seu comentario