O que fazer para engravidar

Quando as mulheres decidem por engravidar, acabam lendo e ouvindo de tudo um pouco, muitos absurdos inclusive. A grande realidade é que nem sempre os casais sabem por onde devem começar. E ainda poucos se informam o que muitas vezes acaba fazendo com que a sua gravidez possa demorar mais. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas do que se deve saber e fazer quando tem interesse em engravidar.

O que fazer para engravidar mais rápido! | Pikuruxo

Procure escolher por um bom médico

Um bom médico irá lhe indicar ácido fólico e ainda se mostra bastante atencioso e profissional com o seu desejo de engravidar, além é claro de tirar todas as suas dúvidas quanto o assunto. Ele fica disponível para que você possa o encontrar por algum tipo de emergência, pensando em quando você irá engravidar é muito importante, e possa entrar em contato com ele sempre que precisar.

Faça sempre os exames pré gestacionais

São realizados exames hormonais como por exemplo a prolactina, progesterona, LH, FSH, estradiol, tireoide – TSH, T3 e T4, além disto é importante se fazer outros tipos de exame como clamídia, papanicolau, hepatite, hemograma, entre vários outros exames.

Nunca tome qualquer tipo de medicação sem acompanhamentos médicos e prescrição

Cada um dos casos é um caso e deverá ser avaliado em toda a sua particularidade. Procure não agir por uma ansiedade, não existe remédio para engravidar somente para não engravidar. Se você tomar algum tipo de medicação e não tem um problema poderá até mesmo gerar um problema sério para você.

Depois de um ano e meio de tentativas, o que fazer?

Se estiverem com todos os exames normais, inclusive o espermograma do sue marido é a hora de se procurar por especialistas. Alguns dos casos de problemas acontecem com a idade da mulher superior a 35 anos e por isso é importante procurar por um profissional que possa lhe orientar.

Sobre o espermograma

Este deverá ser analisado por um urologista e especialista em fertilidade. O ginecologista não é especialista nesta área e talvez não possa lhe orientar corretamente. Apesar de toda a relutância dos maridos, seria ideal que quando decidirem ter filhos, os maridos também procurassem um médico para fazer o espermograma.

Adicione seu comentario