Massagens para bebê

Massagens para bebê

Durante a gestação as mães tomam muito cuidado para proporcionar tranquilidade para o feto, recebendo massagens, praticando atividades físicas ou ouvindo boas músicas, as mamães muito preocupadas com o estado de espírito de seus bebês se esforçam ao máximo para que sejam crianças calmas.

E depois do nascimento o que devemos fazer para que aquele contato que existia quando aquele bebê era um feto não se acabe? Quais as atitudes que devemos tomar em relação a isso? Será possível?

Massagens para bebê | Pikuruxo

Digo para vocês que sim, da mesma forma quando esta criança linda estava dentro do seu ventre e você se esforçava ao máximo para proporcionar conforto e muito calma, depois de nascido é possível, manter este mesmo contato e dedicação.

Muito utilizada a massagens Shantalla proporciona a mesma harmonia que vocês tinham na fase do ventre, melhora e estimula a psicomotricidade do bebê, relaxa, melhora o humor, previne às cólicas e as prisões de ventre tão comuns nesta época, para iniciar esta técnica o bebê deve ter se alimentado com coisas leves, exemplo o leite e já deve ter tomado o seu banho.

Coloque a criança sobre uma frauda ou algo macio, e em suas mãos use os famosos óleos para massagens em bebês. Com a criança de barriga para cima, sempre em movimentos de baixo para cima acaricie toda a região da barriga e peito; Depois os bracinhos e as costelas, ou seja, as laterais procedam da mesma forma com as pernas e coxas, não precisa ficar com medo de esticar os braços e pernas do bebê tendo cuidado, não existe problema;

Agora vire seu bebê com as costas para cima, neste momento é bom que ele fique deitado na sua perna para não sufocar. Massageie das pontas dos dedos, calcanhar até a altura do ombro passando primeiro o dedão depois o resto da sua mão, faça de forma alterna em cada lado.

E para finalizar com as pontas do dedo, faça uma massagem no rosto iniciando pela testa e deslizando para a boca, depois dos olhos para a boca. Realizando esta pratica após o banho é certo que a harmonia entre vocês continuaram e seu bebê certamente será mais calmo.

Adicione seu comentario