Engravidar depois dos 35 anos

Caso a sua gravidez seja tranquila, o processo de pré natal deverá ser igual aos das mulheres mais novas, por isso os ginecologistas explicam como é possível se preparar para o processo de gestação.

 

Engravidar depois dos 35 anos. | Pikuruxo

Engravidar depois dos 35 anos. | Pikuruxo

 

Vamos que você tenha que adiar a sua maternidade, e agora tem mais de 35 anos e resolveu se tornar mãe, apesar disto não sabe por onde que deve começar. De acordo com especialistas é importante se fazer um bom acompanhamento antes de engravidar, principalmente se engravidar depois dos 35 anos, para que possa mapear todos os seus problema de saúde que são prévios e que possam prejudicar a sua fertilidade, e ainda atrapalhar a sua gestação ou prejudicar o bebê.

Os cuidados que devem ser levados em conta

As mulheres devem avisar os médicos que pretendem ser mãe. E assim podemos pedir exames de sorologia, para ver se ela possui algum tipo de doença que poderá ser transmitira para o bebê, como por exemplo o hemograma completo, dosagens existentes de glicose, e a tireóide, tudo isto porque os hormônios estão desregulados e poderão ainda causar um tipo de aborto. Por isso iremos receitar para você também consumir ácido fólico de forma precoce, porque a carência deste ácido poderá levar a problemas de formação no feto.

Uma particularidade é que todos tem a possibilidade de contar com um filho portador de síndrome de Down mas caso a mulher tiver uma prima, uma tia, ou mesmo um marido que tenha parentes com síndrome de down a probabilidade disto acontecer é bem alta. Para estes casos, existe um aconselhamento genético que é recomendado, e se você tiver problemas com isto o médico irá lhe orientar a fazer fertilização in vidro pois assim é possível se fazer a seleção dos genes do bebê.

Os riscos por gravidar depois dos 35 anos

Com o passar dos anos os riscos de uma gestação com complicações aumenta bastante. Os perigos de adiar a maternidade é uma preocupação que muitas mães possuem. E cada vez mais é possível se ver mulheres que acabam postergando a gravidez por motivos que não são nem mesmo importantes como comprar um carro e viajar.

Adicione seu comentario