Uma razão assustadora para não fazer mais douching “Ducha”.

Ginecologistas em qualquer parte do mundo concordam que douching “Ducha” não é benéfico para sua saúde. O ato representa muitos riscos (de vaginose bacteriana, infecções fúngicas, doença inflamatória pélvica, complicações na gravidez, e, potencialmente, o câncer do colo do útero) sem comprovação de benefícios.

(Douching é lavar ou limpar a vagina com água ou outras misturas de fluidos.)

Uma razão assustadora para não fazer mais douching "Ducha".

Recentemente, uma nova pesquisa apontou que produtos douching pode aumentar a sua exposição a substâncias químicas nocivas chamados ftalatos, que são adicionados a muitos produtos de cuidados femininos (incluindo tampões) para fragrância ou fins funcionais, e pode ser absorvido através das paredes vaginais. Uma vez que os ftalatos estão em seu sistema, eles podem perturbar suas taxas hormonais, aumentar o risco de doenças crônicas, e levar a problemas reprodutivos e de desenvolvimento – especialmente entre os recém-nascidos que estão expostas in vitro.

No estudo, que foi publicado recentemente na revista Environmental Health, os pesquisadores compararam o uso do produto feminino (a partir de douching produtos aos tampões (O.B) e absorventes ) e amostras de urina de 739 mulheres. As mulheres que tem o hábito de lavar a vagina internamente com água ou outras substâncias, pelo menos, duas vezes por mês tiveram 152 por cento (%) de traços mais elevados de ftalatos em sua urina do que as mulheres que não apresentam o hábito.

Mulheres que usaram sprays femininos também tinham níveis ligeiramente elevados do subproduto ftalato em sua urina, ainda que se apresentaram menos significativas e menos preocupante. Para a surpresa dos pesquisadores, O.B e absorventes usados dutante o fluxo mentrual não aumenta a exposição da mulher com a subproduto ftalato.

Portanto, abandonem sua ducha! Ela, definitivamente, pode ser uma vilã para sua saúde.

 

Adicione seu comentario