Cólica em bebê

Como aliviar as cólicas e prisão de ventre do bebê

Nem todo choro a mamãe consegue identificar nos primeiros meses de vida do bebê, amamenta, dá banho, dá colo e nada faz o bebê parar de chorar, pois a cólica é de difícil diagnóstico para mães de primeira viagem, e até para mães um pouco mais experientes, porém, é um fator que as mais experientes já cogitam com maior frequência. O aleitamento materno, ou seja, o leite do peito ajuda a diminuir a incidência de cólicas, mas não evita completamente.

Dando um fim à cólica em bebê

O que evitar:

O leite pode além de evitar a cólica, causar a cólica em bebê se a mamãe estiver com uma alimentação ruim, pois as substâncias serão passadas a criança através do leite. Evite também alimentos como muito temperados ou alimentos como brócolis, cebola, couve-flor e repolho. Alimentos que geralmente alteram o sabor do leite gerando um desconforto, chocolate, cafeína e carnes vermelhas. Também podem gerar cólicas grãos como feijão e lentilhas.

O que pode ajudar:

Um banho morno, um pouco mais quente relaxa o bebê e diminui as dores da cólica, evitando as contrações que o bebê tem durante a digestão.

Quando a criança sentir cólicas, tente segurá-la de bruços, apoiando a barriga do bebê no antebraço, aquecendo a barriga do bebê para aliviar a dor.

A importância de fazer a criança arrotar após a alimentação é um dos motivos pelos quais se evita as cólicas em bebês, tenha paciência e faça-o arrotar sempre após as refeições.

A shantala é uma massagem que alivia as dores da cólica no bebê, descubra mais sobre os movimentos que auxiliam no funcionamento do sistema digestivo, e estimulação do intestino. Exercícios como movimento de pedalar uma bicicleta pode ser feito, massageando os órgãos, o efeito acaba surgindo quase que imediatamente, quando o bebê começa a soltar gases. Além deste movimento, há ainda uma massagem que é feita na barriga do bebê, aquecendo os órgãos e aliviando as dores. Para isso deve-se aplicar movimentos circulares ao redor do umbigo e por toda a região peitoral e uso de um óleo para executar, é possível que o bebê além de soltar gases possa evacuar.

Adicione seu comentario