Cadeirinha de bebê para carro

A cadeirinha bebê para carro é obrigatória para todas as famílias que andam de carro e tenham uma criança entre 10 a 13 quilos por dois motivos: o primeiro é que transportar um bebê no colo é sempre um grande risco em caso de algum acidente e o segundo motivo é o motorista estar infringindo a lei de trânsito brasileira. Porém, muitos pais ainda se enganam na hora de comprar a sua bebê conforto e acabam por escolher o modelo errado para o seu filho.

Veja algumas dicas para escolher a cadeirinha certa e andar dentro da lei:

Qualidade

Quando sair as compras procure por marcas conhecidas, pois este é um primeiro passo para uma boa qualidade. Além disso, verifique com atenção o material utilizado durante a fabricação, ou seja, se o material é robusto e, principalmente, se a mesma possui o selo de qualidade do Inmetro.

Adequação

Verifique no manual da cadeirinha se ela é compatível com o tamanho e peso do seu filho, pois senão o seu filho não ficará na posição correta conforme instrui o manual da bebê conforto. E, a posição correta é indispensável, pois senão o bebê não estará completamente protegido.

Compatibilidade

Não basta o seu bebê caber corretamente na cadeirinha, pois a mesma precisa entrar perfeitamente no banco traseiro do seu carro. Em alguns casos a instalação será realizada na posição central ou lateral, a mais utilizada, onde o bebê fica ainda mais protegido por conta do banco a sua frente.

Instalação

Agora que você já possui a cadeirinha bebê conforto correta para o seu filho e carro é chegada a hora da instalação. A forma correta de instalar é virada para trás e fixada no cinto de segurança firmemente para que não mova mais do que 2 a 3 centímetros em cada direção no momento da condução do carro.

Condição de uso

Muitas pessoas compram cadeirinha de bebê para carro usadas, pois seu preço pode ser considerado elevado para algumas famílias, além de que o tempo de uso pode ser muito pequeno. Nestes casos é sempre bom verificar atentamente a condição da cadeirinha, ou seja, se a mesma está em boas condições de uso e se nunca sofreu algum grande impacto que pode ter danificado sua estrutura.

Adicione seu comentario